O que comer no Natal para continuar emagrecendo?

Nutricionista Viviane Medeiros

Será que é possível comer no Natal e ainda continuar emagrecendo? Parece um grande desafio, né? Agora imagine poder comer rabanada e panetone e ainda assim continuar emagrecendo?

 

Isso tudo é super possível se você decidir fazer escolhas de forma equilibrada e se essas escolhas se restringirem apenas na noite de natal! A grande questão é que você não come somente no momento da festa de natal ou na virada, mas continua comendo no dia seguinte e nos próximos dias até o ano novo e muitas vezes vai comendo ano adentro.

 

Então, para continuar a emagrecer mesmo nesse período de festas é importante saber escolher, a chave é saber escolher. Antes de chegar o dia das festas escolha aqueles pratos do Natal que você mais gosta e opte por comê-los apenas, outros pratos como arroz e farofa são alimentos que você tem disponível ao longo de todo ano, já o chester ou a castanha portuguesa não se come ao longo do ano.

natal-dieta

O que ter em mente para nesse período não sabotar sua dieta?

1 – Acreditar que seu resultado vai chegar – muitas vezes deixamos nos levar ao consumo excessivo de alimentos porque estamos descrentes de que realmente somos capazes de alcançar nossos objetivos. Você é capaz de emagrecer e não precisa desacreditar na sua capacidade de conquistar isso por causa de uma festa.

 

2 – O mundo não vai acabar e você vai ver novamente esses pratos no próximo ano – muitas vezes comemos de maneira irracional nesse período, como se no próximo ano não fosse ter todos esses pratos novamente, porém o seu resultado e estar satisfeita com sua aparência é para hoje!

 

3 – Coma aquilo que deseja – não deixe de comer os pratos que ver e que forem apetitosos para você, mas sempre com equilíbrio dosando e comendo apenas o suficiente para matar sua vontade.

 

4 – Identifique os pensamentos sabotadores e ressignifique-os – pensamentos como se eu não comer estarei fazendo desfeita ou se eu não comer é um desperdício. Desfeita seria você não ir se encontrar com seus familiares e deixar de passar o natal com a família por causa de dieta e desperdício seria você ganhar peso e adiar a conquista do teu objetivo e conquistar mais saúde por causa de uma festa de fim de ano que todo ano se repete.

Enfim, aproveite as festas, não deixe de estar em família, mas saiba que seu objetivo está te esperando, o corpo dos seus sonhos só tem como empecilho às suas escolhas.

 

Então, escolha sobreviver essas datas!